Cidades

Câmara realiza evento em comemoração ao aniversário de Salvador

Publicado em 27/03/2015, às 11h14   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece na manhã desta sexta-feira (27), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, as comemorações da Casa aos 466 anos de Salvador, festejados no próximo dia 29 de março.

O ato foi destacado pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB). "A participação da Câmara na festa de aniversário de Salvador tem o objetivo de divulgar e incentivar o aprendizado de jovens cidadãos sobre a importância histórica da cidade e a evolução ao longo dos anos, além de promover o intercâmbio cultural entre estudantes e projetos sociais, aproximando-os dos serviços oferecidos pela Casa Legislativa", afirmou.

Alunos da rede Senac, do projeto Axé e do Isbet, funcionários e público participam de uma programação cultural que rememora a história da primeira capital do Brasil. A professora Patricia Valinda, professora de História do Brasil Colonial e da Bahia da Universidade Federal da Bahia fez um panorama dos percalços históricos da cidade. Outro destaque é a apresentação do Coral da Câmara.

A Câmara faz parte da história de Salvador desde o ano de fundação da primeira capital do Brasil. Foi construída em 1549, no mesmo período de fundação da cidade, e é a primeira Casa Legislativa existente em uma capital brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp