Cidades

Conceição do Coité tem primeiro casamento homoafetivo

Publicado em 27/03/2015, às 09h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O fórum da cidade de Conceição do Coité sediou um feito histórico: aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (26) a oficialização da primeira união homoafetiva coiteense. Gildean Almeida Gomes e Maria Cristina Mendes foram casadas na presença do juiz de Direito da comarca, Dr. Gerivaldo Alves Neiva. 
Segundo informações do Calila Notícias, a cerimônia de casamento de Dean e Cristina foi mais simples que o ‘pré-casamento’ ocorrido em 25 de novembro do ano passado, na sede do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS onde se conheceram. Na ocasião já estavam convivendo na mesma casa há seis meses.
A união ocorreu apenas com a presença de duas testemunhas e da imprensa. Dean informou que o motivo da ausência de pessoas no ato foi a antecipação, já que estava marcado para esta hoje a tarde. O casal já viajou para Salvador e disse que pretende adotar uma criança. Questionado se tinha preferência pelo sexo do futuro filho, ambos disseram que toda decisão é com um bom diálogo o que consideram de fundamental importância para não entrarem em conflito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp