Cidades

Salvador sedia primeiro Workshop Internacional sobre autismo

Publicado em 03/03/2015, às 14h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No Brasil, a estimativa é de que existem cerca de dois milhões de pessoas com autismo, metade deles sem diagnóstico. O autismo é um transtorno do desenvolvimento que compromete a comunicação, a socialização e o comportamento do indivíduo.
Para aprofundar os conhecimentos sobre os aspectos que envolvem a doença, o Núcleo de Estudos da Adolescência e do Desenvolvimento Infantil (NEADI), sob a coordenação da psicóloga Luciana Stagliorio, com o apoio do Centro Pestalozzi de Reabilitação da Fundação José Silveira, vai realizar o Workshop Internacional “Transtornos do Desenvolvimento: as Funções Executivas no Autismo”, nos dias 18 e 19 de abril.
O evento conta com a participação da professora doutora Nora Cavaco, Diretora do Centro Clínico Al Gharb, em Portugal, com mestrado e doutorado nas áreas de educação especial e psicopedagogia, e autora de três livros sobre o tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (71)3492-7049 e 8128-0340. Mais informações sobre o evento no site www.lucianmastagliorio.com.br ou www.fjs.org.br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp