Cidades

Prorrogado prazo para impugnação do IPTU dos moradores do Loteamento Marisol

Publicado em 27/02/2015, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador publicará, no Diário Oficial desta sexta-feira (27), decreto prorrogando para 13 de março o prazo para pagamento da cota única e impugnação do IPTU dos 1.314 contribuintes do Loteamento Marisol, situado na divisa com Lauro de Freitas e que só este ano passaram a integrar o cadastro da capital.

A medida decorreu de audiência dos moradores com o subsecretário da Fazenda, Walter Cairo, na quarta-feira (25), quando relataram a ocorrência de reajustes de até 3000% em relação aos valores pagos em 2014 ao
município vizinho.

A reunião foi solicitada ao secretário Paulo Souto durante audiência pública na Câmara Municipal, terça-feira (24) de manhã. Os moradores entregaram ao titular da Sefaz documento apontando os problemas do loteamento e pediram a revisão dos cálculos do IPTU para corrigir os reajustes abusivos.

Na oportunidade a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) questionou Paulo Souto sobre a classificação do Marisol como zona nobre e solicitou que a Sefaz revisse os cálculos. A revisão, entretanto, foi negada pelos dirigentes da Secretaria, com o argumento de que isso só será possível de forma individual, por meio da impugnação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp