Cidades

Câmeras flagram vândalo pichando posto de saúde de Pernambués

Publicado em 24/02/2015, às 17h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Saúde da Família Prof. Humberto Castro Lima, localizada no bairro de Pernambués, um ano após  ter sua estrutura totalmente reformada pela Prefeitura, foi alvo de mais um ato de vandalismo. No último sábado (21) teve sua fachada pichada por um vândalo e terá que ser repintada pela quarta vez pelo mesmo motivo. O ato foi registrado por câmera de segurança, cujo vídeo será encaminhado à polícia, juntamente com a formalização da denúncia.
A depredação do patrimônio público consome cerca de 3 milhões de reais por ano da Secretaria Municipal da Saúde com manutenção predial e recuperação de bens. O valor gasto daria para custear, por exemplo, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas com capacidade para atender até 500 pessoas por dia. De acordo com a legislação, o dano ao patrimônio público é crime que incide multa e detenção de até 3 anos.
Outras unidades como o centro de saúde Prof. José Mariane, em Itapuã, que também está localizada em área de fluxo intenso de pedestres e veículos, também são alvos de depredação e precisam passar constantemente por reparos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp