Cidades

Matrícula na rede estadual tem início nesta terça-feira (24)

Publicado em 23/02/2015, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ma­trí­cula na rede es­ta­dual co­meça nesta terça-feira (24/02) e segue até o dia 03 de março. As ma­trí­culas podem ser feitas em qual­quer es­cola es­ta­dual dos 417 mu­ni­cí­pios bai­anos, ou di­re­ta­mente pela in­ternet pelos es­tu­dantes que já são da rede es­ta­dual e, também, para os alunos das redes mu­ni­ci­pais que já estão co­nec­tados com o Sis­tema de Gestão Es­colar (SGE) da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia. Para se ma­tri­cular pela in­ternet, os es­tu­dantes devem acessar este link.

Os es­tu­dantes também podem fazer a ma­trí­cula em qual­quer es­cola da rede es­ta­dual e em qual­quer mu­ni­cípio, in­de­pen­den­te­mente de qual seja o co­légio em que vai es­tudar.

No ato da ma­trí­cula é pre­ciso apre­sentar os se­guintes do­cu­mentos: ori­ginal do his­tó­rico es­colar, ori­ginal e cópia da cer­tidão de nas­ci­mento ou RG, CPF e com­pro­vante de re­si­dência. Aqueles que fi­zerem a ma­trí­cula pela in­ternet de­verão apre­sentar os do­cu­mentos na es­cola de acordo com o prazo es­ta­be­le­cido pelo com­pro­vante de ma­trí­cula.

A ma­trí­cula in­te­grada, com todas as es­colas ope­rando on­line, acon­tece desde 2007, graças ao Sis­tema de Gestão Es­colar, que con­tri­buiu para eli­minar as longas filas nas portas das es­colas, per­mi­tindo um acesso com co­mo­di­dade e se­gu­rança para as fa­mí­lias e seus fi­lhos.

Fique atento ao calendário:

- 24 de fe­ve­reiro de 2015 - Trans­fe­rência para es­tu­dantes da rede es­ta­dual que queiram mudar de es­cola.

- 25 e 26 de fe­ve­reiro de 2015 - Ma­trí­cula para es­tu­dantes das redes mu­ni­ci­pais, con­cluintes do 5º ou 9º ano do en­sino fun­da­mental, quando a es­cola não ofe­rece a série se­guinte.

- 27 de fe­ve­reiro de 2015 - Ma­trí­cula para es­tu­dantes novos do en­sino fun­da­mental e proeja fun­da­mental.

- 02 e 03 de março de 2015 - Ma­trí­cula para es­tu­dantes novos do en­sino médio e téc­nico nível médio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp