BNews Folia

Imagens aéreas mostram grandiosidade do Carnaval de Salvador

Publicado em 10/02/2016, às 07h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o tema "Vem Curtir a Rua", o Carnaval de Salvador desse ano teve dez dias de blocos nas ruas e 685 atrações musicais, distribuídos em sete circuitos, nove bairros e três ilhas. Ao todo, o público esperado pelos órgãos públicos era de 2 milhões de pessoas em 25 quilômetros de ruas e avenidas, mas os números ainda não foram divulgados.
Fim da festa
Baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, e capoeiristas animando a área de embarque nacional e internacional do aeroporto de Salvador vão dar até logo aos turistas. Os ícones baianos também vão convidar os visitantes que brincaram o Carnaval da Bahia para voltar e conhecer os atrativos do Estado.
Batizada de Operação Até Logo, a ação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) acontece de 10 a 14 de fevereiro, das 9 às 21 horas. "Queremos que o turista volte sempre à Bahia, por isso temos que dizer até logo", afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Segundo Medrado, a operação, realizada anualmente a partir de Quarta-feira de Cinzas até o domingo (14), já é uma tradição. Este ano, aliados à reconhecida simpatia das baianas, os capoeiristas estarão presentes no aeroporto divulgando a mais alta tradição do Estado. "Diante do exposto e da expertise em ações realizadas em anos anteriores, sabemos do sucesso da operação", afirma Medrado.
Confira abaixo imagens áreas do Carnaval soteropolitano desta terça-feira (9).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp