BNews Folia

Wi-Fi gratuito do Pelô teve 5 mil acessos nos primeiros dias de Carnaval

Publicado em 05/02/2016, às 23h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto Wi-Fi no Pelô, da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), alcançou a marca de 5 mil conexões nesta quinta e sexta-feira (04 e 05/02), dois primeiro dia de Carnaval. O sistema, que permite a navegação gratuita através de uma rede Wi-Fi de 50 megabytes, funciona 24 horas.
O secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, apresentou a ferramenta ao governador Rui Costa, que elogiou os serviços oferecidos pela Setur. "Temos ações que vão desde o policiamento ostensivo ao receptivo com mais de 240 guias e monitores para garantir comodidade aos baianos e turistas que curtem a folia", disse Rui.
Para Pelegrino, o serviço cumpre uma importante função de divulgar a Bahia como destino turístico. "Facilitar o acesso à internet, com sinal de qualidade é um importante mecanismo que ajuda a promover a imagem do destino Bahia de forma nacional e até internacional. O Pelourinho reúne uma grande concentração de estrangeiros no Carnaval. Oferecer esse serviço é levar a nossa festa para os quatro cantos do planeta”, disse o secretário.
Iniciativa da Setur, o projeto foi executado em parceria com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Segurança Pública (SSP), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).
Saiba como usar a rede - A internet no Pelourinho é aberta e gratuita. Para acessá-la é necessário apenas conectar o dispositivo móvel à rede “Bahia Todo Mundo Ama”. Depois, será preciso curtir a fanpage oficial da Bahia (@turismobahia), no Facebook, e fazer check in na ferramenta para mostrar a amigos que você está no Pelourinho. Vale lembrar que o acesso ficará disponível por duas horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp