BNews Folia

Bombeiros realizam vistoria em camarotes no circuito Dodô

Publicado em 04/02/2016, às 09h33   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar reprovou, nesta quarta-feira (3), um dos camarotes inspecionados, pelo Comando de Atividade Técnicas e Pesquisa (CATP), no circuito Dodô (Barra/Ondina). Segundo o coordenador de vistorias, capitão BM Carlos Grimaldi, o camarote notificado terá uma nova oportunidade para se adequar às exigências fixadas.  “Após promover as mudanças necessárias, seus responsáveis poderão solicitar que seja procedida uma nova inspeção”, explicou.

A fiscalização, que começou pela manhã, visa a garantir que as estruturas estejam dentro das normas de segurança previamente detalhadas no processo de licenciamento, através do Projeto de Segurança de Incêndio e Pânico entregue ao Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas do CBM.
O capitão Grimaldi ressaltou que a inspeção é a segunda etapa de avaliação. “Nela tudo é rigorosamente analisado para certificar se as estruturas se encontram conforme o projeto, como placas de sinalização, extintores de incêndio e existência de brigada de incêndio, para manter os foliões em segurança em caso de fogo”.
Lembrou que, aprovados nesta fase, os camarotes recebem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), embora lamentasse que “hoje, infelizmente, encontramos num deles inconformidades com a Norma NBR – 13434-01, que regulamenta a sinalização de segurança contra incêndio e pânico, da Associação Brasileira de Regras e Normas (ABNT)”.
Trios Elétricos
Ainda em janeiro, os bombeiros iniciaram vistoria nos caminhões a serem utilizados na folia. Cerca de 60 trios elétricos, carros de apoio e mini trios já passaram pela fiscalização e até começar a folia está previsto que se inspecione aproximadamente 30 veículos.
A ação, realizada por uma força-tarefa com a participação de órgãos estaduais e municipais, ocorre no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags