BNews Folia

O povo tem sido a prioridade na organização do carnaval, diz gestor da Saltur

Publicado em 01/04/2015, às 06h46   Gabriel Soares


FacebookTwitterWhatsApp

Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador de Turismo (Saltur), em entrevista ao Bocão News durante a 22ª edição do Troféu Dodô&Osmar, afirmou que a população tem sido prioridade quando se pensa na organização do carnaval. Para o gestor da empresa municipal que trata o turismo na capital baiana, o crescimento do carnaval nos bairros e retomada da 'fubica' são sinais que os valores do carnaval pro povo estão sendo retomados.
"O carnaval tem espaço não somente para blocos e camarotes, mas hoje tem mais visão ao povo. A prova disso é o crescimento dos carnavais no bairros, que estamos focando com mais estrutura, a retomada da fubica com o Alavonté, que as novas gerações pouco conheciam, além do Furdunço que é mais um dia de festa sem cordas" explana Edington.
Outro fator que chamou à atenção do presidente da Saltur foi a presença maciça do público nas novas interações da folia. Como exemplo, Isaac Edington falou da sexta-feira de carnaval no Campo Grande, que normalmente não atrai um grande contigente para as ruas, mas que neste ano foi muito frequentada devido a programação especial do Furdunço.
Para os próximos anos, a Saltur, na figura do seu presidente, promete focar ainda mais nos anseios do povo e do carnaval de rua. A empresa acredita que o público tem se sentido parte integrante da festa, e isso é o sinal positivo que a política de ressurreição dos valores dos antigos carnavais tem dado certo.
Publicada no dia 31 de março de 2015, às 21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp