BNews Folia

Se trata de disputas de gangues, diz Rui sobre crimes no Carnaval

Publicado em 15/02/2015, às 15h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva, na manhã deste domingo (15), o governador Rui Costa falou sobre os crimes que ocorreram no sábado (14) e na mandrugada de hoje, no Carnaval de Salvador. Destacou, primeiramente, o empenho dos policiais para reduzir a violência na festa momesca.

"Os números e os gráficos mostram que, em todos os itens, tivemos uma redução da violência. Então, o resultado é positivo", avaliou. De acordo com o governador, os crimes são resultados de rixa entre quadrilhas. "Se trata então de disputa de gangues que acontece na periferia e que está fazendo acerto de contas no trajeto do Carnaval”, afirmou, destacando que vai reforçar a segurança nos pontos onde o índice de violência é maior.

Neste sábado (14), o governador disse, ao Bocão News, que não é possível fazer o rastreamento em todas as pessoas que acessam o circuito. “Não estamos falando de um Carnaval confinado, onde só tem uma porta de entrada e que todos podem ser rastreados. Estamos falando de um Carnaval de rua, com dois milhões de pessoas, e com centenas ou milhares de entradas e saídas”, analisou. 

*Com informações do repórter Rodrigo Daniel Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags