BNews Folia

Prefeitura reforça fiscalização contra publicidade irregular no Carnaval

Publicado em 14/02/2015, às 21h22   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de garantir o cumprimento do contrato estabelecido entre a gestão municipal e os patrocinadores oficiais do Carnaval 2015, a Prefeitura de Salvador intensificou a fiscalização a publicidade irregular e venda de bebidas de marcas concorrentes. Neste sábado (14), a apreensão de mais de 450 mil unidades de cerveja foi divulgada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Esta é a maior apreensão, segundo a prefeitura, desde o início da operação, iniciada na última quarta-feira.
Ao todo, desde o início do Carnaval, quase 600 mil unidades de cerveja já foram apreendidas. Conforme o secretário do órgão, Silvio Pinheiro, a prefeitura continuará com fiscalizações intensivas até o final da festa. “Para nós, este é um modelo que ajuda a cidade, pois faz com que o Carnaval ocorra com menor volume de investimento público. Vamos ampliar isso e continuaremos a cumprir com o estabelecido em contrato e não permitiremos que os patrocinadores sejam confrontados”, garantiu.   
Pinheiro destacou ainda que a insistência das cervejarias concorrentes tem sido o maior problema encontrado pelos fiscais. “Infelizmente, algumas cervejarias têm insistido em furar o contrato e desrespeitar o município. Mas, estamos contando com a parceria dos ambulantes cadastrados pela Prefeitura, pois eles são os que mais apoiam esse novo modelo”, contou.
As bebidas apreendidas na sexta-feira estavam em um depósito localizado na região do Polietama (Circuito Osmar). Os fiscais da secretaria apreenderam ainda 28.116 refrigerantes, que estavam armazenados em 2.343 caixas. Foram necessários dez caminhões para levar os produtos apreendidos para um depósito. As mercadorias serão liberadas após a festa, mediante pagamento de multa.
Do início do Carnaval até as 10h deste sábado (14), os agentes da Sucom haviam apreendido um total de 582.540 mil unidades de cerveja, armazenadas em 40.534 caixas. Além das cervejas, foram apreendidos ainda refrigerantes, cadeiras, mesas e diversos materiais de empresas não autorizadas a comercializar produtos dentro do perímetro de restrição da festa.​

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags