BNews Folia

Morador que não receber credencial até terça (3) pode solicitar por site

Publicado em 30/01/2015, às 21h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do entorno dos circuitos do Carnaval que não receberem suas credenciais de acesso via Correios, até a próxima terça-feira (03), podem solicitar pelo Fale Conosco do site www.transalvadornocarnaval.salvador.ba.gov.br. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que todas as credenciais já foram enviadas, reiterando que, durante a folia, entre 13h e 5h da manhã, haverá restrição de circulação para garantir segurança e facilitar a mobilidade de ônibus, táxis e pessoas. Entre as zonas de restrição, é livre a circulação no período de 5h às 13h.
Há ainda a possibilidade de solicitação de credenciais presencialmente nos postos de informações da Transalvador instalados nos shoppings Barra, Salvador e Salvador Norte, que funcionam nos horários dos centros de compras, inclusive aos sábados e domingos. Em horário comercial, é possível fazer a requisição na própria Transalvador. São cinco tipos de adesivos com cores correspondentes à cada zona (vermelha, amarela, verde, marrom e roxa). "Os moradores devem colar a credencial no para-brisa do veículo ou sobre tanque de combustível em motocicletas", destacou Fabrizzio Muller, superintendente.
"Este ano, os adesivos são dotados de dispositivos de segurança. Impressos em papel couchê, menos resistentes, e com faqueamento, cortes que fazem o adesivo se desmembrar para impedir a reutilização", acrescentou. Há também o holograma, imagem reluzente que impede a reprodução, medida que tem se mostrado eficaz contra a falsificação.
Comercialização indevida - Cada morador irá receber duas unidades. Esta quantidade inibe a comercialização. Há denúncia de que os adesivos estariam sendo comercializados nas redes sociais. A Transalvador informa que ainda não flagrou situação semelhante, mas acrescenta que a iniciativa é irregular e que está monitorando a rede.
"Avaliamos as medidas cabíveis para punir e inibir a irregularidade", garantiu Fabrizzio. Ainda assim, o superintendente explicou que a comercialização de adesivos não prejudica o planejamento de tráfego, feito com base no número de credenciais emitidas. "Quando alguém vende sua credencial, deixa de usá-la, não alterando o número de veículos esperados para o evento", concluiu.
Zonas e acessos - A zona vermelha, referente à área do circuito Barra/Ondina e ruas próximas, engloba os logradouros Avenida Oceânica, Largo do Farol, Rua Marques de Leão, Rua Afonso Celso e a Avenida Sete de Setembro, entre o Largo do Farol da Barra e o Porto da Barra. O acesso à zona vermelha é possível pela Curva da Paciência, Avenida Oceânica, Av. Centenário ou Av. Princesa Izabel e Moro do Gavazza.
A zona roxa compreende o entorno do Circuito Dodô, da Barra à Graça, abarcando a Barra, o lado da orla do bairro da Graça, a Av. Centenário, no sentido orla, Chame-Chame e Vitória. O acesso é pela Av. Centenário ou Av. Euclides da Cunha.
A zona amarela, de Ondina à Barra, compreende a Av. Centenário, no sentido Barris, Morro do Calabar, Jardim Apipema, Morro do Gato, Sabino Silva, Largo do Camarão (Rua José Mirabeau Sampaio, R. Álvaro Augusto da Silva, Dr. João Garcês Fróes, Rua Professor Clementino Fraga). O acesso é pela Av. Centenário, Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi.
A zona marrom, de Ondina ao Rio Vermelho, se refere à Avenida Adhemar de Barros e adjacências; à Avenida Oceânica, no entre o ISBA e a Curva da Paciência; Rua Euricles de Matos e Rua Vila Matos. O acesso ocorre pela Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi.
A zona verde engloba Corredor da Vitória, Canela e Campo Grande, nos logradouros Corredor da Vitória, Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Banco dos Ingleses, Rua Araújo Pinho e adjacências.  O acesso é possível pelo Vale do Canela, Contorno ou Rua Padre Feijó.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp