BNews Folia

Mesmo depois de definida, fila de blocos gera polêmica

Publicado em 30/01/2015, às 08h36   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Após publicação definitiva no Diário Oficial do Município da fila dos blocos que vão desfilar no Carnaval 2015, ainda continua a polêmica em torno dos critérios para a ordem dos trios e denúncias de que o Conselho do Carnaval (Concar) não estaria obedecendo o regulamento da entidade.

O imbróglio gira em torno das entradas dos blocos Largadinho, da cantora Claudia Leitte e do Vumbora, de Bell Marques, mas pode chegar a um consenso na próxima segunda (2) com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público a partir de proposições dos blocos. Contatado pelo Bocão News, Windson Silva, empresário do bloco Cheiro, disse não saber do encontro, mas informou que a negociação "desmoraliza o critério da idade dos blocos e desreipeita frontalmente o regulamento do conselho".
Por discordar das decisões, Windson disse que entregou seu cargo de vice-presidente do Concar durante uma reunião no final do ano passado que, segundo ele, "tentou invalidar" o novo regulamento aprovado em 14 de abril de 2014 e que já valeria para o Carnaval deste ano. "Não aceito ser vice de uma situação dessa", reafirmou.
Ele ainda disse que houve irregularidade na publicação feita no DOM já que as atas da assembleia não estão assinadas.
Leia também:

Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 18h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp