BNews Folia

Ninguém está acima da lei, diz Rita Tourinho sobre venda de blocos no Carnaval

Imagem Ninguém está acima da lei, diz Rita Tourinho sobre venda de blocos no Carnaval
MP-BA deve chegar a uma conclusão sobre a questão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2015, às 05h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, na manhã desta quinta-feira (29), a promotora Rita Tourinho comentou sobre as denúncias que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebido e envolvem o Carnaval de Salvador, como a venda de blocos.
De acordo com Tourinho, a folia de Momo deve ser feita pela prefeitura. “Essa questão da organização do Carnaval é de competência do município, através da prefeitura. Mas o que foi feito, há muitos anos atrás, foi que a Lei Orgânica do munícipio criou o Comcar [Conselho Municipal do Carnaval de Salvador] que passou a ter atribuição”, disse em entrevista para Rádio Metrópole.
E continua: “eles [denunciantes] alegam que compraram o bloco. A gente queria saber qual patrimônio que esse bloco tem. É bom que fique algo claro. É para ter regra ou é para não ter? o desfile tem que ser organizado originalmente pelo município. Pelo que a gente sabe os órgãos públicos estão sujeitos a uma série de princípios, a questão da impessoalidade, beneficiando ‘a’ ou ‘b’, a questão da moralidade, e a questão da legalidade. O Carnaval não é uma festa privada. O MP quer saber se é para ter ou não regras”, acrescentou.
Ainda durante conversa, a promotora revelou que os problemas de venda de bloco acontecem apenas na Barra (Circuito Dodô), e não há registro na Avenida (Circuito Osmar). Ela também disse que nesta quinta, o MP-BA deve chegar a uma conclusão sobre a questão.
“Nós vamos tentar definir para chegar a uma solução amigável. Ninguém está acima da lei. Nós temos essas denúncias de vendas de blocos e estamos observando. Hoje vamos discutir sobre essas regras”, finalizou.
Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 08h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp