BNews Folia

Carnaval 2015: Veja como ficarão a circulação de ônibus e o acesso à Barra

Publicado em 22/01/2015, às 06h21   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Transportes de Salvador, aliada à Superintendência de Trânsito (Transalvador), montou um esquema especial para o acesso aos circuitos do carnaval de ônibus ou táxi. Na Barra, onde os moradores precisam ser credenciados para locomoção, a prefeitura tem enviado adesivos para as residências que permitem a identificação.

Em conversa com o Bocão News, o secretário Fábio Mota explicou como ficará o transporte coletivo por meio de ônibus. "O transporte público vai funcionar 24h, com três áreas reforçadas nos circuitos. Teremos 600 ônibus extras entre às 5h e o meio-dia, e das 12h às 18h vamos ter 750 ônibus a mais nas ruas. Das 19h até cinco da manhã serão mais 800", enumerou.

Para ajudar na fiscalização dos táxis, o folião terá a sua disposição um número com o aplicativo Whatsapp para denunciar à prefeitura quaisquer irregularidades encontradas nos veículos. “Tivemos reclamações sobre abusos de valores cobrados por taxistas no ano passado e esse ano queremos reforçar o combate contra isso. Mais à frente iremos divulgar o número para a população”, prometeu Mota. 

De acordo com o secretário, esse ano o folião poderá estacionar seu carro nos shoppings Salvador Norte, Salvador e na Arena Fonte Nova, que poderão pegar um ônibus direto para o circuito do carnaval. "Se deixar na Arena, pagará R$ 15 pelo estacionamento e outros R$ pelo deslocamento de ônibus. A previsão é que o ônibus leve vinte minutos do Salvador Norte até o circuito da festa e 15 minutos para as outras áreas. Serão quatro mil vagas nesses locais", informou.

 Acesso de moradores na Barra - Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o cadastro de moradores da Barra para acesso durante o carnaval já foi feito e os credenciados já estão recebendo a identificação em suas residências.

“O morador não vai precisar fazer nada. Já fizemos um levantamento na base de dados sobre a quantidade de moradores da região, são aproximadamente 28 mil, e já começamos a enviar os adesivos, sendo dois por residências. Você terá cinco áreas diferentes para acesso e o morador poderá ter mais detalhes no site que fizemos que é o www.transalvadornocarnaval.salvador.gov.br", apontou Muller à reportagem.

Na manhã dessa quarta-feira (21), o prefeito ACM Neto apresentou o Carnaval 2015 em coletiva de imprensa no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande.

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 13h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp