BNews Folia

Troféu Dodô e Osmar consagra Ilê Aiyê o Melhor Bloco Afro do Carnaval 2014

Roberto Viana
Em entrevista ao Bocão News, Vovô do Ilê disse que “apesar de já ter ganhado uns dez desse, mais um será sempre bem vindo”  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 09/04/2014, às 09h27   Caroline Gois e Djalma Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada a maior e mais importante premiação do Carnaval de Salvador, o Troféu Dodô e Osmar está de volta em 2014. Em sua 21ª edição, após dois anos sem acontecer, o evento entregou nesta noite de terça-feira (08) o prêmio de Melhor Bloco Afro ao “mais belo dos belos”, o Ilê Aiyê. O Bocão News está acompanhando o evento que acontece no Salão Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador e que também homenageia os 100 anos de Dodô.



A festa momesca de 2014 homenageou os 40 anos dos blocos afros e para o presidente do bloco, Vovô do Ilê, apesar de ter ganhado diversas vezes, mais um sempre é bom. “Qualquer bloco afro que ganhasse valeria”, ressaltando ainda que o troféu “é uma festa importante e de grande valor".

Além do Ilê Aiyê, o Troféu Dodô e Osmar já entregou as seguintes premiações nesta noite:

Melhor Bloco de Samba – Alerta Geral

Melhor Bloco Infantil – Algodão Doce

Melhor Bloco Avenida – As Muquiranas

Ao longo das 20 edições já realizadas, o prêmio sofreu algumas mudanças, se adaptando à dinâmica do Carnaval de Salvador. Nesse período, novas categorias foram incorporadas, como Melhor Banda de Pagode, que estreou em 2003, Camarote Mais Bonito e Camarote Mais Animado, em 2007. Algumas foram excluídas e outras foram substituídas, a exemplo da mortalha, que deu lugar à Abadá Mais Bonito.

Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 21h35


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp