Brasil

Brasília: marcha do Vinagre fecha a Esplanada dos Ministérios

Imagem Brasília: marcha do Vinagre fecha a Esplanada dos Ministérios
Grupo protesta contra gastos com Copa e reajuste de passagens de ônibus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2013, às 18h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes fecharam a Esplanada dos Ministérios no final da tarde desta segunda-feira (17) para protestar novamente contra os gastos com a Copa das Confederações e o aumento das passagens de transporte coletivo em outras cidades do país. A concentração começou às 16h no Museu da República. Conforme matéria do site G1.

O protesto ocorre simultaneamente em 11 capitais brasileiras. Os manifestantes usam cartazes e faixas e afirmam que pretendem fazer um ato pacífico.

No sábado, poucas horas antes da abertura da Copa das Confederações, um grupo contornou a Rodoviária do Plano Piloto e tomou a frente do estádio, depois de superar várias barreiras impostas pela Polícia Militar. Na ocasião, houve confronto com a corporação, que recorreu a bombas de gás, tiros de balas de borracha e spray de pimenta para dissolver a manifestação.

O governador Agnelo Queiroz afirmou nesta segunda-feira (17) que a atuação da PM no protesto ocorreu para “proteger o cidadão, combater a legalidade”. Segundo ele, os agentes só agiram quando o grupo tentou invadir o estádio. Ele afirmou que os manifestantes foram pagos para realizar o ato. O grupo nega que tenha sido financiado e afirma que houve truculência por parte da polícia.

Foto: Rafaela Céo / G1.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp