Brasil

Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo

Publicado em 14/06/2017, às 06h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo, morreu à 1h desta quarta-feira (14), no Rio, aos 63 anos, de edema agudo de pulmão decorrente de complicações cardiovasculares. A informação foi divulgada pelo veículo de comunicação que trabalhava.
Moreno nasceu em Cuiabá e viveu em Brasília desde a década de 1970. Há 10 anos morava no Rio. Com mais de 40 anos de carreira, Moreno era dono de uma invejável agenda de fontes, que inclui os principais políticos e os grandes nomes do mundo artístico do país.
Trabalhou no jornal O Globo por cerca de 35 anos, onde chegou a dirigir a sucursal de Brasília. Seu primeiro grande furo de reportagem foi no "Jornal de Brasília": a nomeação do general João Figueiredo como sucessor do general Ernesto Geisel. Foi apenas o primeiro de grandes furos, conseguidos graças à sua imensa capacidade de conquistar fontes. Sua importância era tamanha que, nos corredores do Congresso, enquanto repórteres costumavam chamar "Senador, Senador" ou "Deputado, Deputado", em busca de uma informação, com Moreno era o contrário: ao entrar no Congresso, eram os políticos que o chamavam, "Moreno, Moreno".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp