Brasil

Ato pró vaquejada leva animais para o centro de Brasília nesta terça (25)

Publicado em 25/10/2016, às 09h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (25), o trânsito na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Distrito Federal), sofreu mudanças por causa de um ato a favor de rodeios e vaquejadas. Os organizadores informaram que pretendem levar cerca de mil animais de montaria ao local. O protesto conta com apoio do senador baiano, Otto Alencar (PSD). "Temos de trabalhar em várias frentes para impedir que acabem com a vaquejada. Com fé em Deus e a força do povo e do vaqueiro a vaquejada não vai acabar.  Estive pela manhã na grande manifestação em defesa da vaquejada que acontece, em Brasília. Reforcei as ações que estamos tomando, entre elas, a apresentação de uma proposta de emenda à constituição, a PEC 50/2016. ", disse.
Os participantes do protesto começaram a chegar ao DF no domingo e estão acampados no Parque Leão, às margens da BR-060, próximo ao Recanto das Emas. Os organizadores fizeram um acordo com o governo para seguir ao centro de Brasília em pequenos grupos, de modo a evitar confusão no trajeto.
Na noite desta segunda-feira (24), equipes do Detran interditaram duas das seis faixas do Eixo Monumental, entre o Congresso e a rodoviária, nos dois sentidos. A barreira atinge as faixas centrais, próximas ao gramado. Se houver necessidade, o Detran informou que poderá fechar mais faixas do longo do dia para evitar riscos aos manifestantes, animais e motoristas.
O retorno dos manifestantes ao Parque Leão está previsto para as 21h de terça, e também deverá ser feito em pequenos grupos. Os animais são transportados em caminhões para evitar tumulto e agilizar o trajeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp