Brasil

Festa 'Meu Black é Assim' gera discussão nas redes por não ter negros

Publicado em 03/01/2016, às 16h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma festa chamada "Meu Black é Assim" está gerando discussão no Facebook. O motivo é simples. Não há nada de "black" nas fotos postadas da festa que aconteceu no Rio de Janeiro, no último dia 25.
Mesmo remetendo ao cabelo black power e a logomarca da festa estampando o desenho de um negro com cabelo black power em disco de vinil, o público da festa era branco, em sua grande maioria.
Os usuários da rede social não deixaram o assunto passar batido e a página da festa recebeu milhares de críticas "Meu black é assim tão white (branco)", comentou uma usuária. "Só faltou distribuir aquelas perucas bizarras", disse outro. "Cadê o black?", questionou um jovem.
De acordo com o site Brasil Post, depois de uma enxurrada de comentários ironizando a festa "black sem black", a página respondeu que o nome da festa é "no contexto Black da blackmusic" e que ela está aberta para "qualquer pessoa, público em geral."
Em resposta às justificativas dos organizadores da festa e como forma de protesto, muitos jovens compartilharam fotos de seus cabelos black power com a descrição "Meu black é assim".
Veja algumas fotos da resposta:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp