Brasil

Passageiros do voo Miami-Salvador desembarcam após 48h de sofrimento

Publicado em 29/07/2015, às 07h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após 48 horas de sofrimento, os cerca de 200 passageiros que estavam esperando desde domingo (26), em Miami, no Estados Unidos, um voo da American Airlines com destino à capital baiana desembarcaram em Salvador, na noite desta terça-feira (28). O voo posou no Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães por volta das 21h30. Os passageiros, entre eles brasileiros, chegaram a embarcar por duas vezes, mas tiveram que sair do avião por problemas técnicos. Entre eles estavam mulheres grávidas e pessoas com deficiência.
Por meio de nota, a American Airlines informou que "o voo AA 229, do dia 26, do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) foi cancelado por necessidade de manutenção. Todos os passageiros receberam assistência".
No entanto, os passageiros do voo da companhia, com destino Salvador / Miami, previsto para ás 21:30 de terça foi adiado para esta quarta-feira (30), 9h. A companhia informou que o cansaço da tripulação foi o motivo do adiamento.
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon) identificou irregularidades no trato da companhia área American Airlines com os passageiros que ficaram três dias no aeroporto de Miami. Foi dado um prazo de cinco dias para que a companhia aérea comprove que deu assistência aos passageiros durante a permanência deles nos Estados Unidos. Se forem encontradas práticas ilegais, as irregularidades serão anexadas ao processo administrativo e servirão como justificativa para sanções à empresa.

Vídeo: passageiros de voo Miami-Salvador sofrem mais de 24h para embarcar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp