Brasil

Lava Jato: Fernando Baiano teria presenteado Cerveró com carro de luxo

Publicado em 25/03/2015, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano

O lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, presenteou o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, com uma Range Rover Evoque. O veículo de luxo custou R$ 220 mil e foi negociado e pago em dinheiro vivo pelo lobista.

De acordo com informações do Diário do Poder, o presente de luxo foi comprado em 2012, na mesma loja em que o doleiro Alberto Youssef - alvo central da Operação Lava Jato - adquiriu um carro do mesmo modelo para o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, um ano depois. A Range Rover Evoque de Cerveró foi confiscada pela Justiça Federal.

Para o juiz federal Sérgio Moro - que conduz todas as ações da Lava Jato - "há provas de que a aquisição do veículo teria sido intermediada por Fernando Soares em benefício de Nestor Cerveró, com a participação da esposa deste, Patricia Anne Cunat Cerveró", que seria a beneficiária do 'presente'.

Réus por corrupção e lavagem de dinheiro na compra de duas sondas de perfuração marítimas da estatal, os dois estão presos em Curitiba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp