Cidades

Hospital Português limita atendimento aos usuários do Planserv

Publicado em 21/06/2017, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Português, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro da Barra, em Salvador, vai limitar o atendimento aos usuários do Planserv (Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais).
Segundo um comunicado interno da instituição, obtido pelo BNews, a unidade de saúde informa ao corpo clínico que “em função de decisão unilateral do Planserv, o Hospital Português deverá cumprir um rigoroso controle de cotas/orçamento estabelecido por esta operadora para a sua rede credenciada. Consideramos que estamos atualmente muito acima dessa cota estabelecida e que a mesma não poderá ser ultrapassada, será necessário um controle dos atendimentos e internamentos em nosso hospital".
E continua: "assim, no momento, não devem ser realizados internamentos eletivos. Os senhores médicos devem comunicar a situação a seus pacientes e encaminhá-los para outros hospitais credenciados, até regularização das cotas ultrapassadas”. No mesmo documento, é ressaltado que os casos devem ser “tratados com critério e cuidado”. 
Na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista ao apresentador José Eduardo, o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, explicou a situação.
“O que aconteceu é que para alguns prestadores de serviço, o volume superou qualquer limite de crescimento que a gente podia imaginar. Isso nos dá dificuldade de manter o plano regularmente com saúde, o Hospital Português é um deles. A gente acaba limitando o serviço. O Planserv funciona como uma banca de flutuação em termo de pagamento. Se o pagamento eleva acima de 20%, ele automaticamente corta para auditoria checar aqueles valores. Ela deve estar checando o porque do aumento do volume de atendimentos desses pacientes. O volume de pagamento do Planserv é mais de R$ 1 milhão por ano. Alguns ajustes estão sendo feitos para manter a saúde dos planos”, detalhou na rádio Metrópole.

Em nota enviada ao BNews, o Português informa que 
"com relação à limitação de atendimentos eletivos aos usuários do Planserv, o Hospital Português vem esclarecer que, em comum acordo, devido ao expressivo aumento da demanda de atendimentos aos usuários deste plano de saúde, nos últimos meses, se faz necessário cooperar com o processo de regulação do Planserv, para que se retorne ao padrão orçamentário deste plano de saúde". 
Nota atualizada às 10h8 do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp