Cidades

Pinheiro aposta na conscientização nas escolas para o combate ao Aedes

Publicado em 15/05/2017, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação do estado da Bahia, Walter Pinheiro, aposta na conscientização nas escolas para fortalecer o combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

Na manhã desta segunda-feira (15), Pinheiro, Fábio Vilas Boas (secretário da Saúde) e André Curvello (Comunicação) lançaram a campanha estadual de combate ao mosquito. 

"Fizemos um processo brutal para trabalhar a conscientização no combate ao mosquito. A ação combinada entre Saúde e Educação é a junção daquilo que tem o chamado acumulado histórico para essa praxis do combate com o ambiente ideal para a gente processar isso. O desafio nosso na Educação é fazer isso enquanto prática de sala de aula", considerou Pinheiro.

O local do lançamento da campanha é o Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, em São Marcos, na capital baiana.

Segundo o governo, a campanha terá instrumentos interativos, vídeo 360°, microscópios, gincana e uma estrutura de um mini cinema para exibir vídeos educativos são parte da estratégia de divulgação, que também conta com influenciadores digitais (10ocupados), ações em redes sociais e anúncios em sites, jornais, revistas, outdoors, busdoors, além da exibição de comerciais em rádios e tevês de todo o estado.

Com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp