Cidades

Ocupação hoteleira em Porto Seguro ultrapassa 90% durante feriadão

Publicado em 21/04/2017, às 13h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma programação variada, com exposições, mostras de dança e apresentações de orquestras filarmônicas, aguarda o turista que for a Porto Seguro curtir o feriado prolongado a partir desta sexta-feira (21), Dia de Tiradentes.
As atividades, que vão entreter moradores e visitantes, tendo com cenário a natureza exuberante da Costa do Descobrimento e as badalações em bares e restaurantes da cidade, fazem parte do Festival Cultural do Descobrimento, que marca os 517 anos da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral à cidade, localizada a 730 quilômetros de Salvador.
Um dos pontos altos da programação, o primeiro ato religioso celebrado em terras brasileiras será relembrado, no dia 22/4 (sábado), com a Missa do Descobrimento, realizada na Praça das Pitangueiras, a partir das 17h.
Iniciado na quarta-feira (19), o Festival Cultural segue até o final de semana. No sábado (22), a programação conta com circo, Orquestra Regional do Descobrimento e projeção mapeada “O Descobrimento”.
No período, Porto Seguro sedia a 2ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, com a participação de atletas do Brasil e do exterior. A cidade histórica também abriga, até o domingo (23), a 9ª edição dos Jogos Indígenas, com a participação de indígenas da etnia pataxó e de outras etnias convidadas. Além das competições, a programação, com entrada gratuita, inclui ainda Bênção dos Pajés, Desfile Cultura Viva e Beleza Pataxó, Feira de Artesanato Indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais. A Semana do Descobrimento tem apoio do Governo do Estado.
Com uma oferta de mais de 40 mil leitos, Porto Seguro registra ocupação hoteleira em torno de 95%, segundo a Secretaria de Turismo local. São turistas vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Argentina, dentre outros, que vão movimentar a cadeia produtiva do turismo local, como meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral. Repetindo o êxito da Semana Santa, o Resort La Torre já está com as reservas esgotadas. Dentre os hóspedes, turistas de Minas Gerais, São Paulo, Sul do Brasil, além de argentinos e uruguaios. No centro de Porto Seguro, o Praia Mar Hotel também está com as reservas esgotadas há dez dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp