Cidades

Morre mulher que esperava há 8 anos por cirurgia bariátrica

Publicado em 23/12/2016, às 21h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (23), a dona de casa Eliana Amaral, 35 anos, que aguardava há 8 anos por uma cirurgia bariátrica. Ela, que pesava 245 kg, sofria de obesidade mórbida e morreu nesta quinta-feira (22), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). 
Ao site Acorda Cidade, André do Rosário Fernandes, irmão da dona de casa, contou que o médico Reinaldo Ataíde chegou a oferecer a cirurgia, sem cobrar, mas Eliana, que tinha dificuldades de locomoção, precisa de uma vaga de UTI e também de um kit médico para a realização do procedimento.
“Estamos muito tristes. Minha irmã vinha lutando há alguns anos para fazer essa cirurgia. O médico Reinaldo Ataíde se prontificou a fazer, mas o HGCA disse que não tinha suporte. Ela morreu por complicações da obesidade e não aguentava mais tanto sofrimento. Infelizmente, ela não foi a primeira nem será a última”, lamentou.
A morte de Eliana, que já tinha colocado um balão no estomago e perdido 40 kg, comoveu amigos e familiares. O enterro dela aconteceu no cemitério Jardim Celestial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp