Cidades

GGB chama agressão a homossexual em camarote do Forró do Sfrega de covarde

Reprodução
Segundo a vítima, os agressores durante o espancamento falavam frases preconceituosas, como por exemplo, "gay tinha que morrer"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/06/2016, às 13h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em contato com o Bocão News neste domingo (26), o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) classificou “como covarde” o ato sofrido por um jovem homossexual dentro do camarote do Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim, neste sábado (25).
Na rede social, Fabyo Zanetthy detalhou como aconteceu a agressão. "São 4 da manhã, eu aqui tentei escolher uma foto pra expressar o que aconteceu... Pois bem foi por causa dessa foto e por outros que 4 bandidos covardes desumanos preconceituosos homofóbicos me seguiram até o banheiro e com muitos e murros fraturaram mais de 3 costelas". 
Segundo a vítima, os agressores durante o espancamento falavam frases preconceituosas, como por exemplo, "gay tinha que morrer, que se f...., que apanhar" e que se ele contasse para alguém sobre a agressão, que ia matá-lo do lado de fora da festa.
“Esses covardes usaram da covardia para atacar o rapaz. Vamos retaliar! Quem tiver fotos deles, ou gravou vídeo da violência praticada, por favor, não seja conivente com homofóbicos, nos envie para a gente mostrar a cara desses covardes que batem em LGBT”, disse.
E continue: “combater a homofobia não é fazer apologia homossexual, mas é sim, proteger os direitos coletivos e difusos da sociedade. Não seja conivente com machos violentos e homofóbicos. Denuncie”.
O presidente do GGB acrescentou ainda que quem sofrer qualquer agressão por causa da opção sexual podem entrar em contato com ele por meio do seu número pessoal, +55 71 99989-4748, ou enviar um e-mail para [email protected]
Para reportagem, produção do evento informou que não teve conhecimento da agressão. A equipe lamentou o ocorrido e destacou que não nega a agressão ao jovem, mas ressalta que, após consulta aos registros do posto policial não foi identificado nenhum boletim de ocorrência e nenhum tipo de atendimento de tal natureza no posto médico da festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp