Cidades

Greve dos médicos peritos do INSS completa quatro meses na Bahia

Publicado em 05/01/2016, às 16h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta última segunda-feira (4), a greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) completou quatro meses. A paralisação implica na redução do atendimento para, aproximadamente, 70%. Os segurados que necessitam de perícias para ter acessi aos benefícios são os principais afetados.
Cerca de 300 perícias deixam de ser realizadas em Salvador, segundo o delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) em Salvador, João Eduardo Pereira. “O governo insiste na estratégia de não negociar. Porque nossa pauta de reivindicações não está baseada em salário e sim em reestruturação de condições de trabalho”, disse ao site G1.
A adequação da jornada de trabalho para 30h, além da mudança de critérios para recebimento de gratificações, são algumas das reivindicações. O Ministério do Planejamento informou que o governo apresentou à Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) uma proposta que contempla a maioria dos pontos exigidos na mesa de negociação. O único ponto de discordância é a exigência dos médicos de redução da jornada de trabalho, de 40h para 30h semanais, sem perda de remuneração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp