Acidente

‘Defesa quer distorcer os fatos’, diz advogado sobre morte do publicitário

Imagem ‘Defesa quer distorcer os fatos’, diz advogado sobre morte do publicitário
Apesar do histórico de embriaguez, acusado responderá em liberdade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2014, às 12h18   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp


Em entrevista ao Bocão News, o advogado da família do publicitário morto no último sábado em um acidente de trânsito no bairro do Itaigara, disse que a defesa do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, acusado de provocar o acidente, “usa a estratégia de distorcer os fatos e quer desconstruir algumas verdades”.
Segundo Bruno Nova, o advogado Roberto João já tem registro na polícia por ter participado de acidente com três feridos por conta de embriaguez ao volante, crime de quadrilha ou bando (art 288) e lesão corporal (art 129). “São fatos da autoridade policial, não sou eu que estou dizendo. Esses foram inclusive os argumentos para negar a fiança dele”.
Apesar do histórico, Roberto João Starteri Sampaio Filho foi solto na noite desta terça (11), depois que a Justiça aceitou um pedido de revogação da prisão preventiva. Ele responderá ao processo em liberdade. Para isso, o advogado pagou fiança de R$ 3.620, terá que fazer comparecimento mensal em juízo para informar suas atividades, recolhimento domiciliar nos dias de folga e repouso noturno. 
O advogado da família disse que sua missão é não deixar que o caso seja esquecido e reverter o “jogo de palavras e barrar essa estratégia de distorcer as verdades”, completou.

Publicada no dia 12 de novembro de 2014, às 6h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp