Acidente

Catamarã quase naufraga entre Morro de S. Paulo e Baía de Todos os Santos

Imagem Catamarã quase naufraga entre Morro de S. Paulo e Baía de Todos os Santos
Embarcações que passavam pelo local realizam o resgate dos passageiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 15h05   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma embarcação do tipo Catamarã, sofreu um início de naufrágio no meio da travessia entre Morro de São Paulo e Baía de Todos os Santos, na Bahia, após um vazamento em uma das partes laterais, conhecidas como “canoas”. De acordo com informações da Central de Polícia, o socorro foi solicitado pelo rádio.

De acordo com informações de um leitor do Bocão News que está no local, embarcações que estavam próximas ao local do acidente resgataram os passageiros até o Centro Náutico da Baía de Todos os Santos. Ainda de acordo com informações, ninguém ficou ferido.


Ao contrário do que disse a Central de Polícia e o leitor do Bocão News, que entrou em contato com a reportagem, direto do local do acidente, a assessoria de comunicação da Associação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab), divulgou uma nota dando outra versão do fato. Leia íntegra da nota:

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMB) informa que um catamarã que faz a linha Salvador-Morro de São Paulo apresentou um problema no sistema de propulsão (motores) neste domingo (26).
A  embarcação havia  saído do Morro de São Paulo às 11h30  e, já se aproximando de Salvador,  apresentou  o problema nos motores.
A Astramab acionou imediatamente duas embarcações para fazer a transferência dos passageiros a bordo do catamarã e também comunicou a ocorrência à Capitania dos Portos.

Matéria atualizada às 18h48 - Originalmente publicada às 15h05.
Foto: ILUSTRATIVA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp