Acidente

Sucom fará nova análise técnica no local da obra que operário morreu esmagado

Bocão News
O órgão informou que a documentação apresentada pelo Grupo Fator está totalmente regular  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 23/09/2014, às 06h08   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

O acidente que matou um operário no último sábado (20), em uma obra do Grupo Fator,na Pituba, chamou a atenção da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom). O órgão informou que será realizada uma análise técnica no local em que o chão cedeu, provocando a inclinação da máquina que atingiu o pedreiro. 
De acordo com o titular da Sucom, Silvio Pinheiro, será uma análise de precaução por conta do ocorrido. "A documentação apresentada pelo arquitetos e engenheiros está totalmente regular. Devido ao acidente, faremos uma nova análise técnica no local para verificar se existe alguma medida a ser tomada por parte da Sucom", explicou.
Na manhã desta segunda-feira (22), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeireira no Estado da Bahia (Sintracom-BA) realizaram uma manifestação contra o Construtora Fator, alegando imprudência da empresa no ocorrido. 
O acidente
Um operário morreu, na manhã deste sábado (20), após uma máquina da empresa Nassau Mix virar e cair sobre ele, em obra da Construtora Fator, na Pituba, no Loteamento Aquarius, Rua Manoel Philomeno de Miranda.
Segundo os outros operários, José Carlos Dias Martins, de 57 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora, por volta das 8h40. Muito emocionados, os outros trabalhadores tiveram que ser atendidos por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que chegou ao local em seguida. 
Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp