Acidente

Operário morre esmagado após máquina virar em obra do Grupo Fator na Pituba

Tiago Di Araujo / Bocão News
Acidente aconteceu na manhã deste sábado na Obra do Edifício DUO  |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araujo / Bocão News

Publicado em 20/09/2014, às 18h29   Caroline Gois e Tiago Di Araujo (Twitter: @goiscarol / @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp


Um operário morreu, na manhã deste sábado (20), após uma máquina da empresa Nassau Mix virar e cair sobre ele, em obra da Construtora Fator, na Pituba, no Loteamento Aquarius, Rua Manoel Philomeno de Miranda.
Segundo os outros operários, José Carlos Dias Martins, de 57 anos, foi atignido na cabeça e morreu na hora, por volta das 8h40. Muito emocionados, os outros trabalhadores tiveram que ser atendidos por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que chegou ao local em seguida. 

Policiais militares e o Corpo de Bombeiros isolaram a área, por conta do risco de um novo acidente, já que o caminhão permaneceu ligado e pode despencar a qualquer momento. O corpo ainda está no local no aguardo dos agentes do Departamento de Polícia Técnica para realização da perícia. 
A reportagem do Bocão News foia té o local e conseguiu conversar com alguns operários sobre o ocorrido. Um deles, que não quis se identificar, contou o que aconteceu. "Os operários estavam todos próximos a ele (vítima) para um procedimento de assentamento do concreto e ele estava manuseando uma máquina conhecida como 'vibrador'. Na hora, os outros operários correram e chamaram ele, mas por conta do barulho muito alto da máquina, ele não ouviu e foi atingido na cabeça", detalhou.  Atuando há muitos anos na área e com grande experiência na função, o operário que relatou o caso disse que suspeita do chão ter cedido por conta do peso, tombando o caminhão e provocando o acidente.

Já um amigo da vítima, Antônio Cruz, revelou que José era pai de três filhos, sendo duas meninas e um menino, casado e era morador da ilha Mar Grande. Porém, por conta do trabalho, José passava a semana em Salvador, dormindo na obra, e voltava para casa aos finais de semana, mais precisamente aos sábados. Ainda segundo o amigo, eles trabalharam juntos muitos anos em outra obra do Grupo Fator, e José, que era conhecido como 'Zé', sempre foi elogiado pelos superiores pela dedicação ao trabalho. 

A equipe de reportagem do Bocão News também entrou em contato com a assessoria do Grupo Fator, que informou já está apurando o caso e irá enviar nota sobre o acidente. 
CONFIRA IMAGENS


Publicada no dia 20 de setembro de 2014, às 9h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp