Acidente

Lancha fica a deriva, emborca e deixa quatro desaparecidos

Imagem Lancha fica a deriva, emborca e deixa quatro desaparecidos
Acidente aconteceu na região de Ilhéus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2013, às 16h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma lancha denominada “Sonho Meu I” ficou a deriva e emborcou no final da tarde de terça-feira (17), nas proximidades da Boca da Barra, região de Ilheus, deixando quatro pessoas desaparecidas. A embarcação era conduzida por seis tripulantes, dos quais dois conseguiram chegar nadando até a praia.

Marcelo Ribeiro Oliveira, 32 anos, e Marcos Luís Campos Junior, 31 anos chegaram à areia e se salvaram de um possível afogamento. Já os demais tripulantes - Robson César Sampaio, 33 anos; Nelson Bispo dos Santos, 65 anos; Carlos Augusto, 45 anos; e Joel, 31 anos - estão desaparecidos.

No decorrer dos problemas com o barco, o grupo ainda conseguiu se comunicar com Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus) por contato telefônico. Em nota enviada à imprensa, o Comando do 2º Distrito Nalva, disse que assim que recebeu o chamado “o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (SALVAMAR Leste), deu início a uma operação SAR (SearchandRescue – Busca e Salvamento), determinando o início imediato das buscas aos desaparecidos”.

“No momento, as buscas estão sendo conduzidas por três embarcações da DelIlhéus e por uma lancha da Mecnáutica, apoiados por dois militares do Corpo de Bombeiros e pelos dois tripulantes que chegaram à praia. A área estabelecida para as buscas foi um círculo de 4 Milhas Náuticas de raio, a partir do Farol de Ilhéus. Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido”, complementou o texto do órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp