Acidente

Buracos na pista provocam acidente na BR-242

Imagem  Buracos na pista provocam acidente na BR-242
Duas crateras provocaram um grave acidente no município de Boa Vista do Tupim  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2012, às 13h52   Aurelio Nunes


FacebookTwitterWhatsApp

Duas crateras dispostas lado a lado provocaram um grave acidente na altura do km 260 da BR-242, no município de Boa Vista do Tupim, a 330km de Salvador.

O motorista Edvaldo do Santos, 40, que transportava alimentos de Itaberaba a Iraquara, não conseguiu desviar dos buracos e perdeu o controle de seu caminhão baú, que tombou no acostamento no sentido contrário.

"Foi Deus que me salvou da morte", declarou o caminhoneiro, que saiu do veículo com leves escoriações no rosto e uma luchação no joelho esquerdo, apesar de a cabine ter ficado completamente destruída.

"Quando eu passei sobre o buraco os palets desequilibraram o caminhão  ele tombou", explicou o condutor do veículo, de placas JLC-4919, de Feira de Santana.

De fato, a quantidade de buracos na BR-242 impressiona, ainda mais levando-se em conta o fato de que a região não chove forte há meses. Apesar de muitas nuvens, a Chapada Diamantina sofre com a estiagem: a vegetação está esturricada, o gado magro e as aguadas e açudes secos.

O comerciante Luiz Abreu, que testemunhou o acidente, tem uma explicação para o péssimo estado de conservação da estrada, que foi totalmente recapeada há três anos: "Isso é excesso de peso dos caminhões. Aqui passam carretas carregadas com 60 toneladas de sal e isso não vai acabar enquanto não tiver balança na estrada", opinou.

Foto: Aurelio Nunes do Galáticos Online
Especial para o Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp