Acidente

Vídeo: palco desaba no Pelourinho; responsável afirma que vento causou acidente

Publicado em 20/06/2017, às 15h32   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Um grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira durante montagem de estrutura que vai abrigar o show de São João no Pelourinho. Durante a montagem de um palco com estrutura metálica no Terreiro de Jesus, um forte vento que ocorreu durante o içamento do teto fez com que toda estrutura desabasse.

O capitão Leandro de Corpo de Bombeiros afirmou ao BNews que durante o acidente que aconteceu por volta das 14h30 “treze funcionários estavam trabalhando e quatro foram atingidos”, identificados como: José Bispo dos Santos,40 anos; Manuel Régis Santos, 57 anos; Alessandro Macedo dos Santos, 43 anos; Isaías Santana Barbosa, 46 anos.

O supervisor da M4, empresa que presta serviço ao Governo da Bahia para a montagem do palco, Carlos Augusto Rolemberg concedeu entrevista ao BNews e disse estar bastante chocado com o fato: “Tudo aconteceu por causa do vento forte durante o içamento da estrutura. Importante ressaltar que todos os funcionários estavam usando os equipamentos de proteção individual”. Ele também afirmou que aguarda a chegada do engenheiro responsável pela obra para verificar a estrutura e a possibilidade da remontagem do palco.

A afirmação do supervisor da empresa foi confirmada por várias pessoas que presenciaram o acidente.

A assessoria de Bahiatursa órgão do governo responsável pela organização do evento emitiu uma nota oficial sobre o acidente.

Após desabamento parcial do palco do São João do Pelô no Terreiro de Jesus, na tarde desta terça-feira (20), a Bahiatursa determinou a suspensão temporária da montagem até que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Bahiatursa, a empresa responsável pelo serviço deverá adotar todas as providências necessárias para garantir a retomada da montagem, bem como dar assistências aos quatro trabalhadores que ficam feridos no acidente.

Após a conclusão da montagem, o palco será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança de todos, como acontece em todos os eventos promovidos pela Bahiatursa.

Assista o atendimento dos Bombeiros às vítimas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp