Acidente

Incêndio destrói sede do grupo Arte Consciente em Saramandaia

Publicado em 29/10/2016, às 13h23   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Um curto-circuito no ar condicionado terminou em incêndio na sede do grupo Arte Consciente, no bairro de Saramandaia, em Salvador, nesta sexta-feira (28). As chamas começaram a se espalhar rapidamente destruindo todos os equipamentos e instrumentos. Pior, um dirigente e dois alunos estavam no local e escaparam por pouco, conforme relatou o vice-presidente do projeto, Antônio Marcos Gomes. 
Ao conseguir sair do local, Gomes correu para pedir socorro e com moradores da região tentou, em vão, conter a destruição causada pelo fogo. Inconsolável, ele lamentou a perda. “Não sei o que fazer para recuperar tudo o que tínhamos aqui, inclusive, estes instrumentos foram doados. Malmente temos recursos para pagar contas de luz, água e internet”. 
De acordo com o dirigente, o prejuízo supera os R$30 mil. Foram destruídos cerca de 30 instrumentos musicais, além de caixas de som e parte da sala de aula. 
“Chamamos os bombeiros que chegaram após duas horas quando o incêndio já havia acabado e nada mais poderia ser salvo”.
Projeto
No próximo domingo (30), os integrantes do projeto Arte Consciente têm uma apresentação marcada no Circo Picolino, contudo, Gomes não sabe se será possível realizá-la. “Estamos pensando em cancelar porque não temos onde conseguir outros instrumentos para substituir os que foram perdidos”.
O projeto existe há 13 anos e atende adolescentes, jovens e adultos de toda a comunidade de Saramandaia. Além de música, os alunos aprendem box, capoeira, arte circense e percussão. 
Matéria originalmente publicada às 17h30 do dia 28 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp