Acidente

Carro capota e deixa três feridos ao desviar de buracos em Itiruçu

Publicado em 26/04/2016, às 13h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um carro capotou na manhã desta terça-feira (26) na Rodovia BA-250 no município de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá a 332km de Salvador. O veículo capotou após o condutor ter desviado de buracos na estrada.
Segundo informações da Polícia Militar, além do motorista, mais duas pessoas estavam no carro e, todos os três, vieram da cidade vizinha de Lajedo do Tabocal. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, em Itiruçu, com lesões sem gravidade.
Desde 2015 que foi anunciado pelo Governo do Estado convênio com municípios para manutenção das rodovias após extinção Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia – Derba, órgão que possuía sede em Jequié e que era responsável pela manutenção e conservação das estradas estaduais.  
O Governo transferiu para os consórcios intermunicipais a responsabilidade de manutenção das estradas, com doação de todos os equipamentos – máquinas – do Derba aos consórcios, para manutenção e conservação das BAs. E uma das entidades contempladas com equipamentos foi o Consórcio do Vale do Jiquiriçá – CONVALE. 
Para substituir o extinto Derba, citado o Governo criou a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), sediada em Salvador, mas as estradas permanecem em situação crítica. 
O Consórcio, que é presidido pelo prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá (PP), teria informado no mês passado que os serviços só seriam iniciado após liberação de recursos pelo Estado, mas revelou que houve atraso no processo de licitação para compra de material que será utilizado pela equipe do CONVALE para recuperação das estradas estaduais que cortam os municípios da região e, por conta disso, as obras que estavam previstas para o último dia (1º) de março, na BA-250, no trecho que compreende os municípios de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Maracás não foram iniciadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp