Acidente

Após queda de elevador, Unijorge esclarece acidente

Publicado em 30/09/2015, às 15h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um elevador despencou do sétimo andar na faculdade Unijorge, bairro do Comércio, em Salvador, na noite de terça-feira (29). De acordo com informações da Central de Polícia, três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Após o acontecimento, a instituição esclareceu o ocorrido ao Bocão News. 
Leia a resposta na íntegra:
A Unijorge esclarece que todos os estudantes foram retirados do elevador em segurança pela equipe de bombeiros e seguranças do trabalho da instituição. Seguindo o procedimento padrão, nossas equipes prestaram os primeiros socorros, com apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nenhum estudante teve ferimento grave e profissionais da instituição estão acompanhando os envolvidos para prestar todo o apoio necessário.
Sobre as causas do incidente, a equipe de manutenção do equipamento verificou que um dos elevadores sofreu uma descida inesperada ocasionada pelo excesso de peso. A descida foi controlada pelo sistema automático de frenagem.
Cabe ressaltar ainda que todos os elevadores possuem rotina de manutenção preventiva, tendo sido a mais recente realizada no dia 21 de setembro de 2015, por empresa especializada, conforme comprova o certificado emitido.
Leia mais:
Elevador despenca do 7º andar e deixa alunos feridos na Unijorge

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp