Acidente

Técnicos da Aeronáutica recolhem informações sobre acidente com filho de Alckmin

Publicado em 04/04/2015, às 14h54   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a noite da última quinta-feira (2), quatro técnicos do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) trabalham no local onde caiu o helicóptero em que estava o filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O acidente matou Thomaz Alckmin, Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves – que pilotava a aeronave – e três mecânicos, que também estavam abordo. A queda aconteceu no final da tarde de ontem em Carapicuíba, município da zona oeste da Grande São Paulo.

Segundo a Aeronáutica, os peritos estão na chamada ação inicial da investigação, quando são tiradas fotos do local e recolhidas peças do helicóptero. Eles também vão coletar todas as informações e os documentos que possam indicar os fatores que contribuíram para o acidente, inclusive o material produzido pelas equipes de resgate. Não há ainda previsão para o encerramento desses trabalhos.

A empresa Seripatri, proprietária da aeronave, informou que o helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha cerca de quatro anos de uso e 600 horas de voo. De acordo com a empresa, a documentação do aparelho estava em ordem. Na ocasião da queda, era feito um voo de teste, após manutenção preventiva.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não divulgou, até o momento, o andamento da apuração feita pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp