Acidente

Professor da Uesb morre atropelado por caminhão

Publicado em 28/02/2015, às 08h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O professor de teatro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Jequié, Roberto de Abreu Schettini, morreu nesta sexta-feira (27) vítima de um atropelamento na BR-116, próximo a entrada do distrito de São Sebastião, a 25 Km do centro de Vitória da Conquista.

O caminhoneiro informou que o homem caminhava no acostamento da rodovia, quando entrou bruscamente na frente da carreta. Após perícia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal.

Roberto de Abreu era ator e diretor no grupo ‘Finos Trapos’, de Salvador, que adaptou para os palcos a peças como ‘Sussurros…’ (2004), ‘Sagrada Folia’ (2005), ‘Sagrada Partida’ (2007), ‘Auto da Gamela (2007), ‘Gennésius – Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor’ (2009) e ‘Berlindo’ (2011). Com o espetáculo, ‘Auto da Gamela’, dos conquistenses Carlos Jeohvah e Ezequias de Araujo Lima, Roberto ganhou o prêmio Braskem (principal premiação do teatro baiano) na categoria Melhor Direção, entre tantos outros de importância estadual.

A partir de 2010, ano de fundação do curso de teatro da Uesb, em Jequié, Roberto passou a dividir a função de diretor com a de professor. Roberto estudou no antigo Instituto São Tarcísio e se formou e concluiu o mestrado em Teatro pela UFBA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp