Acidente

Após matéria do Bocão sobre acidente na Prainha, Marinha instaura inquérito

Publicado em 15/12/2014, às 11h41   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bocão News registrar um acidente que ocorreu na tarde de sábado (13), na Prainha, Baía de Todos os Santos, a Marinha emitiu nota ao site esclarecendo a situação. Conforme a nota, "a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 2º Distrito Naval, esclarece que, por ocasião do citado passeio marítimo, intitulado “lavagem da prainha de Aratu”, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) permaneceu com uma equipe de Inspeção Naval (IN) na região, realizando a abordagem e verificação das embarcações que participaram do evento".
Ainda de acordo com a Marinha, "durante todo o período em que os militares estiveram presentes no local, não foi registrado nenhum incidente envolvendo embarcações, o que leva a crer que o acidente relatado na matéria tenha acontecido após o deslocamento da equipe de IN para outros pontos de fiscalização ao longo da Baía de Todos os Santos. Cumpre ainda ressaltar que a Capitania dos Portos não foi informada do fato pelos envolvidos, apesar de disponibilizar um número telefônico para emergência (3507-3777), que funciona 24 horas. Tal canal de comunicação possibilita que a população informe, a qualquer momento, a ocorrência de situações que coloquem em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar".
A Marinha afirmou que instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidente e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão e de 90 dias, para apuração das causas e responsabilidades pelo ocorrido. 
Sobre o acidente
Um evento realizado na Prainha, na Baía de Todos os Santos, neste sábado (13), terminou com um acidente entre Jet Skis. As moto aquáticas colidiram e uma virou. Durante o acidente uma confusão foi formada devido à aglomeração de embarcações no local, além do piloto de um dos Jet ter caído ao mar. Entretando, apesar do caos formado no local a Capitania do Portos até o momento não apareceu para controlar a situação. Os banhistas que estão nas lanchas e escunas reclamam da falta de atendimento e suporte aos envolvidos no acidente, bem como, aos participantes do evento. Ainda não há informações sobre feridos.
VEJA FOTOS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp