Política

VÍDEO: Vereador detona bloco As Muquiranas e pede extinção de pistolas de água

Joilson César/BNews
Integrantes do bloco se envolveram em uma série de confusões durante o carnaval  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/02/2023, às 16h04 - Atualizado às 16h08   Eduardo Dias e Daniel Serrano



O vereador de Salvador, Leandro Guerrilha (PP), discursou na tarde desta segunda-feira (27), durante a sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Na oportunidade, a Casa  discutiu temas relacionados ao carnaval. 

Em seu discurso, o edil não poupou críticas ao bloco As Muquirana e pediu para que fossem proibidas as armas de água durante as atividades do cortejo.

No carnaval deste ano, alguns integrantes do bloco se envolveram em uma série de episódios de confusão, que vão desde ataques a um Guarda Municipal e a uma mulher, que foi molhada pelas armas de água.

“Se fica molhando, se fica chateando os foliões, por que não proibir dentro blocos aquelas  armas de água que fica molhando as pessoas até  queimando equipamentos da imprensa?  Por que não proibir? Por que não dizer: 'você não pode usar esse equipamento dentro do bloco'?", questionou o vereador.

"A gente precisa se debruçar, chamar a atenção. Porque uma mulher foi importunada e criou uma imagem ruim e negativa. A mulher não tem que ser importunada em qualquer situação”, acrescentou. 

"[As Muquiranas]é um dos blocos mais tradicionais, é um dos melhores blocos do carnaval de Salvador, mas que a diretoria precisa tomar uma decisão firme. Não é somente orientar. É fiscalizar e não permitir que use esse tipo de  instrumento dentro do bloco", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp