Política

Adolfo Menezes é vaiado em chegada na Assembleia Legislativa da Bahia; entenda

Paulo M. Azevedo / BNews
Após a socialista Olívia Santana ser criticada e chamada de "traidora" por professores, presidente da Casa foi recebido com muitas vaias  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 25/08/2023, às 06h30 - Atualizado às 07h10   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pouco antes da realização da sessão extraordinária para a votação do Projeto de Lei 25.033/2023. A PL que tratava do pagamento da segunda parcela dos precatórios devido aos professores da rede pública estadual, foi votado e aprovado na noite da última quinta-feira (24).

Na porta do plenário, um grupo de professores fizeram um protesto contra o projeto. E, após os manifestantes chamarem a deputada estadual governista Olívia Santana (PCdoB) de "traidora", eles voltaram as críticas para o presidente do Poder Legislativo da Bahia, o deputado Adolfo Menezes (PSD). O chefe da Casa entrou no planário sob muitas vaias dos manifestantes.

Os docentes estavam descontentes com a PL a ser votada e em euforia devido a apresentação de uma emenda da oposição. A proposição incluia os juros e correções ao pagamento dos precatórios devidos pelo Governo do Estado da Bahia, mas não foi acatado. O PL apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e aprovado nesta quinta-feira (24), pagará apenas 60% do valor, que é o mínimo constitucional.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp