Política

VÍDEO: Moro cumprimenta, mas se recusa a aplaudir discurso de Flávio Dino no Senado

Antonio Cruz/Agência Brasil
Ex-juiz marca presença durante despedida de Flávio Dino no Senado  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 20/02/2024, às 18h22   Cadastrado por Marco Dias



O senador Sérgio Moro (União-PR) esteve presente no último discurso de Flávio Dino (PSB-MA) no Senado, na tarde desta terça-feira (20). Apesar de cumprimentá-lo, o parlamentar optou por não aplaudir a fala do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o discurso de Dino, Moro estava presente no plenário da Casa discursando sobre a situação dos presídios federais. Ao término de sua fala, o ex-juiz dirigiu-se à mesa diretora para cumprimentar o colega com um abraço.

No entanto, ao final do discurso de despedida de Dino, Moro permaneceu de braços cruzados ao fundo do plenário, enquanto a maioria dos demais senadores aplaudia de pé a fala do futuro ministro do Supremo.

Moro deixou a magistratura em 2018 para assumir o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro, levantando expectativas de uma possível indicação ao Supremo Tribunal Federal. No entanto, em 2020, Moro deixou o governo, encerrando assim suas chances de ser indicado para a Corte Suprema.

@metropolesoficial O senador #SergioMoro (União-PR) fez questão de prestigiar o o último discurso de #FlávioDino (PSB-MA) no #Senado, na tarde desta terça-feira (20/2), mas evitou aplaudir a fala do futuro ministro do #STF. Quando Dino chegou ao plenário da Casa, Moro estava na tribuna discursando sobre a situação dos presídios federais. Ao terminar sua fala, o ex-juiz foi até a mesa diretora cumprimentar o colega com um abraço. Ao final do discurso de despedida de Dino, Moro ficou de braços cruzados ao fundo do plenário, enquanto a maioria dos demais senadores aplaudia de pé a fala do futuro ministro do Supremo. Moro, por pouco, não esteve em uma posição parecida com Dino. O hoje senador deixou a magistratura em 2018 para comandar o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro. À época, havia a expectativa de o então ministro da Justiça ser indicado por Bolsonaro ao Supremo. Moro, entretanto, deixou o governo atirando em 2020, acabando com as chances de ir para a Corte. #TikTokNotícias♬ som original - Metrópoles Oficial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp