Política

VÍDEO: Manifestante bolsonarista convoca atiradores para evitar diplomação de Lula

Reprodução/Redes Sociais
O chamamento do manifestante bolsonarista aconteceu em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/11/2022, às 13h59   Cadastrado por Yuri Abreu



Um manifestante bolsonarista convocou atiradores para evitar a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no dia 19 de dezembro, em Brasília. O chamamento aconteceu em frente ao quartel-general do Exército, na capital federal.

Além de atiradores, o homem (veja vídeo abaixo), chamou caminhoneiros para participar dos protestos, segundo o portal Metrópoles. Ele se identifica como Milton Baldin, do município de Jurema, no interior do Mato Grosso.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) menciona que o vídeo foi gravado em 26 de novembro, neste sábado, e diz para empresários do agro liberarem os caminhoneiros por, ao menos, 15 dias, para participarem dos protestos.

Ele convoca colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) para “mostrarem presença”, além daqueles com “armas letais”. “Se nós perdermos essa batalha, o que vocês acham que vai acontecer dia 19? Vão entregar as armas? E o que eles vão falar? ‘Perdeu, mané?'”, disse.

O manifestante termina o discurso com a Bandeira do Brasil em mãos, dizendo: “Esta bandeira até pode ser vermelha, mas com meu próprio sangue”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp