Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues detalha ações contra a chuva: “Levamos ajuda humanitária”

Dinaldo Silva / BNews
Fala do governador aconteceu durante a entrega de equipamentos para cooperativas de material reciclável  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 15h26 - Atualizado às 15h36



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo para falar das ações tomadas por sua gestão para resolver os problemas causados pela chuva. De acordo com o chefe do executivo baiano, desde o início das fortes chuvas que o governo tem atuado para ajudar aos municípios: “Levamos ajuda humanitária”. A fala de Jerônimo ocorreu durante a entrega de equipamentos para cooperativas de material reciclável.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Desde o primeiro dia que as chuvas começaram a castigar alguns municípios - vai fazer uma semana depois de amanhã -, é que nós já encaramos aquilo com muita responsabilidade. Na mesma hora, o Corpo de Bombeiros desceu para os municípios, a Defesa Civil foi para os municípios. Levamos ajuda humanitária”, pontuou o governador.

Jerônimo lembrou ainda que neste momento não agiu com nenhum tipo de segregação entre àqueles chefes municipais que o apoiaram ou não apoiaram nas eleições de 2022. “Um abraço aos prefeitos e prefeitas, inclusive prefeitos e prefeitas que não votaram em mim, então nesse momento eu fiz questão de dizer que nós não olharíamos os partidos dos prefeitos [e das prefeitas]. A população estava com o pé debaixo d'água e nós tínhamos que nos juntar para resolver isso”, ponderou Jerônimo.

Carnaval

Sobre a folia carnavalesca, o chefe do executivo baiano explicou como serão as atividades do governo do Estado. “Meu coordenador Geraldo assumirá, como sempre fez, a presença do Governo do Estado aqui nos camarotes, nas avaliações, nos circuitos, recebendo os visitantes”, pontuou o governador.

Jerônimo Rodrigues ainda lembrou que rodará pelo interior da Bahia contemplando os festejos e trabalhará para resolver os problemas da chuva. “Eu me dividirei, fazendo também o carnaval no interior, como fizemos a abertura do Carnaval em Lençóis esse ano, mas também fazendo trabalho. [...] trabalharei junto com os municípios, não só para a estiagem e para a seca, mas também com outras agendas”, concluiu o gestor baiano.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp