Política

VÍDEO: Deputada propõe sessão só com homens: 'Mulher deve submissão'

Reprodução
A deputada solicitou uma sessão só com homens em comemoração ao dia da família  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/04/2024, às 07h42   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) solicitou a realização de uma sessão em comemoração ao Dia da Família, em 15 de maio, somente para os homens na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Durante uma sessão plenária realizada nesta quarta-feira (17), a parlamentar afirmou que teve "uma ideia divina para mostrar que o homem é o 'cabeça da família'.

Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio. E aí, veio uma ideia em meu coração, que eu acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar a toda sociedade que o cabeça da família é o homem", disse.


A deputada reforçou que gostaria de 'encher' o plenário de 'macho', em seguida enfatizou que a mulher 'deve submissão ao marido' fazendo críticas ao feminismo.

"Doa a quem doer. Porque as feministas defendem que tenha esse direito de igualdade. Elas querem estar sempre em uma guerra contra o homem."


Dos 42 assentos da Assembleia Legislativa do Maranhão, somente 11 são ocupados por mulheres na atual legislatura.

Ao final do discurso, Mical se dirigiu à deputada Iracema Vale (PSB), que é a presidente da Assembleia Legislativa e conduzia os trabalhos.

"A senhora, como católica praticante, a senhora sabe que o cabeça da família é o homem, assim como o Cristo é o cabeça da Igreja. Então vai ser lindo, para a glória do Senhor Jesus, essa sessão solene em comemoração da família. Nós vamos encher aqui esse plenário de homem, de macho, para dizer que ele representa essa instituição. A primeira instituição criada por Deus".

A deputada Iracema respondeu na sequência. "A benção, Mical, é que a cabeça só vai para onde o pescoço leva, né?", disse a presidente da Casa, gerando risos no plenário. O requerimento foi aprovado sem debate.

Mical, que foi reeleita no pleito de 2022, chegou a compartilhar um vídeo em que menciona a proposta nas redes sociais. A publicação gerou críticas entre os internautas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp