Política

Vídeo: Datena pergunta a Boulos como “peitar Lula”

Reprodução / Redes Sociais
O apresentador ainda sugere uma chapa encabeçada pelo deputado e tendo ele como vice  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/04/2023, às 11h59



Um vídeo vem circulando na manhã desta segunda-feira (3) em que o apresentador José Luiz Datena aparece conversando com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol). No bate-papo, é discutida uma maneira de “peitar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e lançar uma chapa conjunta para a disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais do ano que vem.

No vídeo, que teria sido gravado no último sábado (1º), Datena propõe compor uma chapa em que ele seria o vice e Boulos seria o candidato à Prefeitura. Nas imagens, o apresentador diz que o deputado é o “único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula”, mas que o PT “não vai aceitar isso”.

“Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice, sinto muito. Política é como nuvem. (O PT) vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento”, afirma Datena.

“O PSol é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o (Fernando) Haddad”, acrescenta Datena.

“Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSol sem o PT, não tem esse risco”, declara o apresentador.

No fim desta manhã, Boulos utilizou as suas redes sociais para comentar sobre o vídeo. De acordo com o parlamentar, o encontro, que também contou com a participação do ex-jogador Neto, para terem “uma conversa informal sobre futebol e política”.

 “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, postou Boulos no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp