Política

Ana Paula Matos reage após pesquisa sobre sua gestão na saúde soteropolitana

Joilson Cesar / BNEWS
Ana Paula Matos disse que o resultado parece ser contraditório quando comparado com os números reais da saúde  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS

Publicado em 13/05/2024, às 16h39   Rebeca Silva e Lucas Pacheco



A vice-prefeita e Secretária da Saúde de Salvador Ana Paula Matos (PDT), que segue na tentativa de se cacifar para permanecer no mesmo posto na chapa de Bruno Reis (UB) à releeição nas eleições deste ano, rebateu o resultado de uma avaliação em relação à Saúde da capital e à sua gestão à frente da Secretaria, realizada pelo instituto RealTime Big Data, em parceria com o BNews, e divulgada na última segunda-feira (6). 

Inscreva-se no canal do BNews no Whatsapp

"Primeiro que a gente não pode comentar pesquisas não registradas. Estando registradas, elas possuem validade legal. Como você falou, parece ser contraditório, mas os números reais, fáticos, de entregas, estão a nosso favor", declarou.

Na sequência, a vice-prefeita desviou do assunto e ressaltou a necessidade de ajuda à população do Rio Grande do Sul castigada pelas enchentes.

"Eu quero aproveitar para falar da solidariedade do povo brasileiro. Eu sou uma pessoa que não vou falar de mim, vou falar do cuidado com o outro. Então você que está me assistindo, me ajude, traga água para o povo, nos ajude a mobilizar, ajude a fazer o bem, a fazer entregas. Porque mais do que falar da nossa pessoa, é ajudar o povo do Brasil".

A fala foi durante o evento de inauguração de uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro da Liberdade, que terá capacidade para atender cerca de 460 pessoas por dia. A unidade conta com três equipes de saúde da família e três de saúde bucal. 

Os números mostram que Ana Paula tem sua gestão aprovada por 33% dos entrevistados e 57% desaprovam a secretária. Outros 10% não souberam ou não responderam. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags